Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

Ricardo Nunes, sobre leilões: decisões monocráticas protegem, mas paralisações geram prejuízo

25 de agosto de 2025

Po Francisco Carlos de Assis e Giovanni Bucci

São Paulo, 25/08/2025 – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), teceu há pouco críticas às decisões monocráticas e às atuações do Ministério Público, que segundo ele têm paralisado obras de interesse da população. Nunes, que participa nesta manhã de evento do grupo Esfera Brasil, disse que não possível uma obra ou uma Parceria Público-Privada (PPP) fiquem paralisadas por uma decisão judicial monocrática.

“Eu acho que falta que vai depender muito de vocês, senadores e deputados, para a gente modelar melhor isso”, disse o prefeito ao se dirigir ao senador e presidente do Progressistas, Ciro Nogueira.

“É fundamental esses assuntos. Não e possível que algumas pessoas façam paralisações de obras e depois não responde pelo prejuízo”, disse Nunes acrescentando que decisões monocráticas protegem, mas que paralisações geram prejuízos.

“Temos de ter bom presidente e boa composição na Câmara dos Deputados. Na segurança pública, é preciso punir verdadeiramente os bandidos. Temos que ter uma legislação mais arrojada”, disse o prefeito, emendando que se faz necessário reforçar as agencias regulatórias para que elas possam ser mais técnicas.

Contato: francisco.assis@estadao.com; giovanni.bucci@estadao.com

Veja também