Selecione abaixo qual plataforma deseja acessar.

O décimo segundo Congresso Mundial de Ferrovias de Alta Velocidade foi realizado em Pequim

Uma reportagem do China Daily: De acordo com a China State Railway Group Co., Ltd. (CR), o

13 de julho de 2025

MODERN RAILWAYS 2025 realizada simultaneamente

PEQUIM, 13 de julho de 2025 /PRNewswire/ — Uma reportagem do China Daily:

De acordo com a China State Railway Group Co., Ltd. (CR), o 12º Congresso Mundial de Ferrovias de Alta Velocidade foi realizado em Pequim de 8 a 11 de julho de 2025, coorganizado pela CR e pela União Internacional de Ferrovias (UIC). Sob o tema “Ferrovia de Alta Velocidade: Inovação e Desenvolvimento para uma Vida Melhor”. Mais de 2.000 pessoas participaram do evento, incluindo funcionários do governo, enviados diplomáticos, executivos de empresas, especialistas e acadêmicos de mais de 60 países, regiões e organizações internacionais, além de representantes nacionais. Os representantes presentes elogiaram o rápido desenvolvimento e as notáveis conquistas da ferrovia de alta velocidade da China nos últimos anos. Foi alcançado um amplo consenso sobre as principais questões relacionadas ao futuro da inovação e do desenvolvimento ferroviário de alta velocidade.

O congresso serviu como uma plataforma global para mostrar as conquistas dos trens de alta velocidade, promover o intercâmbio tecnológico e a cooperação industrial. Contou com 2 mesas redondas e 30 sessões técnicas, com mais de 200 executivos seniores, especialistas e acadêmicos compartilhando inovações. Mais de 700 envios de artigos de 27 países e organizações internacionais reuniram ideias de ponta e novas perspectivas.

A MODERN RAILWAYS 2025 realizada simultaneamente em 2025 atraiu 521 empresas de 14 países e regiões. Várias tecnologias avançadas e equipamentos de ponta, como a anspeção inteligente de ferrovias com veículo aéreo não tripulado, foram revelados. Foram exibidos trinta modelos de trens inovadores, incluindo os trens CR450 Fuxing EMU e trens maglev. A exposição contou com mais de 30.000 categorias de exposições e recebeu mais de 72.000 visitantes, oferecendo ao público uma janela para o futuro da tecnologia ferroviária de alta velocidade.

Durante o congresso, a CR assinou acordos de cooperação com grupos ferroviários da França, Espanha, Cazaquistão, Azerbaijão, Uzbequistão, Bielorrússia, Laos, Malásia e outros países. O congresso também contou com divulgação científica com temas ferroviários, engajamento de fãs e visitas técnicas, promovendo a cultura ferroviária de alta velocidade e construindo uma ponte para o aprendizado mútuo e o intercâmbio entre civilizações.

A rede ferroviária de alta velocidade da China abrange 48.000 km – mais de 70% do total global – conectando 97% das cidades com populações acima de 500.000. Os trens Fuxing EMU operam a velocidades comerciais de até 350 km/h, com mais de 10.000 partidas diárias que atendem a mais de 16 milhões de passageiros. As viagens de EMU ultrapassaram 22,9 bilhões. A China liderou o desenvolvimento de todos os 13 padrões internacionais em toda a estrutura da UIC, contribuindo com experiência e avançando na tecnologia ferroviária global.

Vídeo – https://mma.prnewswire.com/media/2728790/150M.mp4

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/o-decimo-segundo-congresso-mundial-de-ferrovias-de-alta-velocidade-foi-realizado-em-pequim-302503868.html

FONTE China Daily

Tópicos Relacionados: Notícias de Feiras Comerciais, Transporte / Caminhões / Ferrovias, Ferrovias e Transporte Intermodal, Tecnologia de Transmissão, Computador/Eletrônica

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Veja também