Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Broadcast OTC
Plataforma para negociação de ativos
Broadcast Data Feed
APIs para integração de conteúdos e dados
Broadcast Ticker
Cotações e headlines de notícias
Broadcast Widgets
Componentes para conteúdos e funcionalidades
Broadcast Wallboard
Conteúdos e dados para displays e telas
Broadcast Curadoria
Curadoria de conteúdos noticiosos
Plataformas Broadcast
Soluções de Dados e Conteúdos
Soluções de Tecnologia
Ferran Adrià, os irmãos Roca, Carme Ruscalleda, Nandu Jubany, Cocina Hermanos Torres... Esta é a primeira vez que todos os representantes da culinária catalã são retratados juntos
1 de julho de 2025
BARCELONA, Espanha, 1 de julho de 2025 /PRNewswire/ — Ferran Adrià, os irmãos Roca, Carme Ruscalleda, Nandu Jubany, Cocina Hermanos Torres… Esta é a primeira vez que todos os representantes da culinária catalã são retratados juntos com um objetivo comum: tornar a Catalunha conhecida como o lar da melhor gastronomia do mundo.
Uma campanha foi lançada para reivindicar a liderança global da Catalunha no mundo gastronômico em um evento realizado no emblemático Palau de la Música Catalana, em Barcelona, com a presença de mais de cem chefs, incluindo os premiados com estrelas Michelin e os que produzem culinária tradicional, além de outros profissionais de destaque do setor ? maitre Ds, sommeliers, produtores, agricultores, pescadores, viticultores e restauradores.
O que começou há 30 anos com a revolução elBulli, e chefs como Carme Ruscalleda e Joan Roca, agora atingiu o auge: a região tem uma das cozinhas mais reconhecidas internacionalmente, com 62 restaurantes com 77 estrelas Michelin e três estabelecimentos classificados entre os melhores do mundo, de acordo com o The World’s 50 Best Restaurants (Disfrutar, El Celler de Can Roca e elBulli). Além disso, o catalão Albert Adrià foi reconhecido como o segundo melhor chef do mundo em 2024, de acordo com o The Best Chef Awards.
A Catalunha também se destaca como uma potência agroalimentar com 12 Denominações de Origem Protegidas (DOP), 13 Indicações Geográficas Protegidas (IGP) e 12 Denominações de Origem (DO) para vinhos.
Esse sucesso global não é apenas o resultado de uma tradição culinária consolidada, mas também de sua forte ligação com o setor agroalimentar: um ecossistema que gera 20% do PIB da região catalã e é impulsionado por mais de 573.500 profissionais. O setor também investe mais de 85,7 milhões de euros em P&D anualmente, posicionando a Catalunha como referência em inovação agroalimentar e culinária.
Consolidação da Catalunha como destino gastronômico e vinícola
Localizada na Espanha, a Catalunha está entre as principais regiões turísticas do mundo, com visitantes que viajam para a região durante todo o ano e mostram um grande interesse pela comida e pelo vinho. Esse perfil turístico gasta em média 20% a mais do que o turista convencional. Nesse contexto, e com mais de 500 experiências gastronômicas e vinícolas ativas em todo o território, a Catalunha quer consolidar sua liderança como um destino culinário proeminente na Europa e no mundo e atrair novos visitantes, vinculando a cultura culinária à economia produtiva e ao apelo internacional.
Com o slogan “Catalunha, a melhor gastronomia do mundo”, a campanha lançada pela Agência Catalã de Turismo (Generalitat de Catalunya), projeta a culinária catalã como um motor de desenvolvimento econômico, coesão territorial e apelo turístico, no âmbito da distinção “Catalunha, Região Mundial de Gastronomia 2025”. De facto, foi a primeira região europeia a receber esta distinção do Instituto Internacional de Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo (IGCAT).
Participaram 140 protagonistas reais do mundo gastronômico na peça central do anúncio da campanha, filmado em sete locais representativos da região catalã: a cidade de Barcelona, Peratallada e l’Escala (Costa Brava), Valls (Costa Dorada), as fazendas de musculação do Delta do Ebro, a cidade de Lleida, La Vall de Boí (Pirineus) e Penedès (Paisagens de Barcelona).
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2722035/Agencia_Catalana.jpg
FONTE Agència Catalana de Turisme
Tópicos Relacionados: Viagens, Parques de Diversões e Atrações Turísticas, Restaurantes, Doméstico/Consumidor/Cosméticos
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Veja também