Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles.
Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
São avaliadas mais de 200 companhias brasileiras de capital aberto, conforme sete
indicadores bastante conhecidos por analistas financeiros, como retorno sobre
patrimônio, liquidez, dividendos, entre outros.
A metodologia é do Broadcast / Agência estado e validado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.
O Prêmio reconhece ainda 3 categorias especiais: NOVO MERCADO, SUSTENTABILIDADE E SMALL CAP.
Vencedores
Conheça os vencedores da última edição do prêmio broadcast Empresas
Ranking 2022
1º lugar
2º lugar
3º lugar
Metodologia
As projeções para o fechamento do ano são coletadas do quarto trimestre do ano anterior até o terceiro trimestre do ano em curso. Neste caso, serão atribuídos pesos a cada nova projeção de cada indicador (4, 3, 2 e 1), de forma a valorizar as estimativas mais distantes do período de referência. A íntegra da metodologia ficará disponível para consulta. Os referidos pesos refletem a simples multiplicação do trimestre em análise pelo número de trimestres do ano.
Assim sendo, o peso das expectativas inseridas no sistema do Ranking AE Projeções no primeiro trimestre de um determinado ano terá peso 4, já que a atribuição dos pesos contemplará o próprio trimestre e os três subsequentes.
Pela ordem, as projeções que forem imputadas no sistema no segundo trimestre, por exemplo, terá peso 3, uma vez que além do trimestre base, serão considerados os terceiros e quarto trimestres. E assim segue-se sucessivamente.
O ranking utilizará como critério o desvio padrão. A estimativa menos distante do
resultado oficial de cada indicador receberá a nota 1; a segunda, nota 2,e assim por
diante. A instituição que somar menos pontos no total será a vencedora.
Confira os vencedores das últimas 3 edições do Prêmio Broadcast Projeções
1º lugar
2º lugar
3º lugar